segunda-feira, 29 de junho de 2009

Quais são os 10 filmes mais violentos da história?

Overdose de ketchup
Top 10 macabro exagera no banho de sangue falso


História



Macbeth é uma tragédia do dramaturgo inglês William Shakespeare, sobre um regicídio e suas consequências. É a tragédia shakesperiana mais curta, e acredita-se que tenha sido escrita entre 1603 e 1606, com 1607 como a última data possível. O primeiro relato de uma performance da peça é de abril de 1611, quando Simon Forman registrou tê-la visto no Globe Theatre, em Londres. A obra foi publicada pela primeira vez no Folio, de 1623, possivelmente a partir de uma transcrição de alguma performance específica.

DIRETOR - Roman Polanski

ANO - 1971

CENA MAIS PUNK - Macbeth apunhala o rei Duncan várias vezes enquanto dorme, numa cena que não fazia parte da montagem original da peça

A versão mais sangrenta desse clássico de Shakespeare foi filmada dois anos após o assassinato de Sharon Tate, mulher do franco-polonês Roman Polanski. Para os críticos, o trauma do diretor explica o excesso de violência na produção.


Tragam-me a cabeça de Alfredo Garcia




História
Um magnata mexicano paga um milhão de dólares para quem matar Alfredo Garcia, o homem que engravidou sua filha. Investigadores vão atrás dele, mas quando se envolvem com o esperto Bennie (Warren Oates), a história toma um rumo inesperado.

DIRETOR - Sam Peckinpah

ANO - 1974

CENA MAIS PUNK - Uma garota grávida tem o braço quebrado pelo próprio pai

Este western mexicano, foi proibido na Suécia, Alemanha e Argentina.

A marca do diabo



DIRETOR - Michael Armstrong

ANO - 1970

CENA MAIS PUNK - Uma mulher acusada de bruxaria tem a língua arrancada numa sessão de tortura

As torturas da inquisição medieval são o cenário para esse clássico do horror. Logo na abertura, freiras aparecem sendo estupradas. Alguns cinemas que exibiram o filme distribuíram sacos de vômito para a audiência agüentar o tranco.

Aniversário macabro


História
Depois de sequestrar e agredir brutalmente duas jovens garotas, o líder de uma gangue e fugitivo da cadeia (Dillahunt) sem saber acaba encontrando refúgio justamente na casa de uma de suas vítimas. Ali encontra a mãe (Potter) e o pai (Goldwyn) da moça, que, ao descobrir tudo a respeito do criminoso, elaboram um ameaçador plano de vingança.

DIRETOR - Wes Craven

ANO - 1972

CENA MAIS PUNK - Garota arranca pênis de bandido a dentadas

O criador das séries A Hora do Pesadelo e Pânico estreou na direção com esse filme barra-pesada, em que um grupo de criminosos estupra, tortura e mata duas garotas. Não é à toa que o filme ficou proibido por 30 anos na Grã-Bretanha.


Taxi Driver-Motorista de taxi


História
Em Nova York, um homem de 26 anos (Robert De Niro), veterano da Guerra do Vietnã, é um solitário no meio da grande metrópole que ele vagueia noite adentro. Assim começa a trabalhar como motorista de taxi no turno da noite e nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta. Perde bastante noção das coisas quando leva uma bela mulher (Cybill Sheperd), que trabalha na campanha de um senador, para ver um filme pornô logo no primeiro encontro, mas tem momentos de altruísmo ao tentar persuadir uma prostituta de 12 anos (Jodie Foster) para ela largar seu cafetão, voltar para a casa de seus pais e ir para a escola. Porém, em contra-partida, compra quatro armas, sendo uma delas um Magnum 44, e articula um atentado contra o senador (que planeja ser presidente) e para quem sua amiga trabalha.

DIRETOR - Martin Scorsese

ANO - 1976

CENA MAIS PUNK - Um gigolô tem os dedos das mãos arrancados a tiros

Neste suspense, Robert de Niro vive um taxista doidão que decide matar um candidato à presidência americana. O tiroteio no bordel é tão sanguinolento que os produtores tiveram de amenizá-lo na pós-produção, tirando um pouco da cor da cena e deixando o sangue com um tom rosado.

Assassinos por natureza



História
A história mostra o casal de assassinos Mick e Mallory, glorificados por ambicioso repórter que faz da dupla verdadeiras celebridades junto ao público. Trabalho audacioso e perturbador do diretor Oliver Stone, que cria uma corrosiva crítica à violência e à obsessão da mídia. Intensas interpretações de todo o elenco, com destaque para Woody Harrelson e Juliette Lewis como o casal de serial killers. A trilha sonora é embalada, ao mesmo tempo, pelo rock pesado e barulhento de Nine Inch Nails e Rage Against the Machine, ou pela suavidade da voz de Leonard Cohen. Atenção para as faixas ''These Boots Are Made for Walking'' e ''Born Bad'', na voz de Juliette Lewis.

DIRETOR - Oliver Stone

ANO - 1994

CENA MAIS PUNK - Com a ajuda do namorado, filha afoga o pai e põe fogo na mãe

Para tentar diminuir a censura do filme, o diretor Oliver Stone cortou ou refez 150 trechos antes da edição final. Mesmo assim, o suspense foi proibido na Irlanda.

Canibal Holocausto



Para saber sobre este filme visite: http://www.bocadoinferno.com/romepeige/artigos/cani.html

DIRETOR - Ruggero Deodato

ANO - 1980

CENA MAIS PUNK - Uma garota é empalada com uma estaca de madeira que sai pela boca

Para contar essa história sobre canibais famintos, o diretor Ruggero Deodato chegou a matar bichos de verdade. E, para combater uma onda de boatos, teve de levar os atores a um programa de TV na Itália para provar que eles não tinham virado ensopado na selva.

Irreversível



Historia
Dois amigos partem em uma busca desesperada atrás da pessoa que estuprou a namorada de um deles. Com Monica Bellucci e Vincent Cassel.

DIRETOR - Gaspar Noé

ANO - 2002

CENA MAIS PUNK - Estuprador tem sua cabeça esmagada com um extintor de incêndio

A deusa Monica Belucci interpreta uma mulher estuprada numa cena que dura quase 20 minutos. Além do enredo hardcore, a primeira meia hora desse filme francês tem um incômodo ruído de fundo que provoca náusea e vertigem. No cinema, muita gente desencanava de assistir ao filme no meio da sessão.


A história de Rick



História

Num futuro não muito distante, a falta de verbas levou à privatização de algumas instituições governamentais. Até as prisões se transformaram emempresas comerciais. Quando Ricky se vinga dos bandidos que lhe mataram a namorada, é condenado a cumprir pena numa prisão de ultra-máxima segurança.
A cadeia é governada por um bando de diabólicas personagens, incluindo um director sádico, o seu assistente e o Bando dos Quatro, um grupo de poderosos lutadores que controlam os companheiros de cadeia através do terror e, se for preciso, da morte. Mas quando testemunha toda esta brutalidade, Ricky pega no assunto com as suas próprias mãos, desfazendo - literalmente - guardas prisionais e presos violentos. Não demora muito tempo até Ricky ser considerado um santo pelos companheiros mais humildes. Temendo uma sublevação, o director manda os seus homens acabar com Ricky de vez. Mas Ricky desmembra, demole, devasta e destrói os seus opositores, num dos mais sangrentos duelos jamais vistos no cinema!


DIRETOR - Ngai Kai Lam

ANO - 1991

CENA MAIS PUNK - Homem vira picadinho num moedor de carne gigante

Essa mistura de terror e comédia mistura kung-fu, membros decepados e olhos arrancados. Na cena do moedor de carne, a produção usou tanto sangue falso que o ator que encarnou Ricky não conseguiu tirar o corante vermelho da pele por três dias.


Kill Bill - Vol. 1 e 2



DIRETOR - Quentin Tarantino

ANOS - 2003 e 2004

CENA MAIS PUNK - Após uma tremenda surra, A Noiva, grávida, leva um tiro na cabeça

Principalmente na parte 1, o épico de Quentin Tarantino carrega na pancadaria. Na seqüência em que a Noiva enfrenta um exército de mascarados, 57 pessoas vão para o saco. E o ketchup jorra sem dó: ao todo, os produtores usaram mais de 1 700 litros de sangue de mentirinha nos dois filmes.

Filme que traumatizou minha infância



Vai atrair mau agouro assim lá no inferno! A saga de quatro filmes de terror iniciada em 1973 com o clássico O Exorcista coleciona uma impressionante lista de tragédias e acidentes inexplicados. O recém-lançado Exorcista: o Início segue a mesma tradição, numa produção conturbada que envolveu troca de diretores e até a refilmagem de praticamente todo o material.


O Exorcista (1973)

1. A primeira morte

No filme de estréia da saga, o ator Jack MacGowran é o primeiro a morrer na história, despencando de uma tenebrosa escadaria. Uma semana após terminar de gravar MacGowran morreu mesmo. Dizem que vítima de pneumonia. Será

2. Azar contagiante

Muitas "tragédias" ocorreram com o "amigo do amigo do amigo". O ator Max von Sydow, o padre Merrin, mal começou a gravar quando soube que seu irmão havia morrrido. A esposa grávida de um assistente de câmera perdeu o bebê. Epor aí vai...

3. Equipe dos diabos

A equipe técnica sofreu horrores durante a produção. O homem que refrigerava o quarto onde aconteceu as cenas de possessão morreu de maneira inexplicável. Um vigia noturno que cuidava dos cenários foi morto a tiros durante uma madrugada. Um carpinteiro cortou o polegar fora. Outro serou o dedão do pé. Imprudência no trabalho. Não, culpa do diabo!

4. Puxada infernal

A atriz Ellen Burstyn, que fazia a mãe da garotinha endiabrada, sofreu uma grave lesão na cena em que é atirada para longe pela filha. A culpa é tanto do demônio quanto do diretor Willian Friedkin, que instrui o técnico responsável por puxá-la com a corda a "dar tudo de si"

5. Dublagem maldita

A atriz Mercedes McCambrige ingeriu ovos crus, fumou igual uma chaminé e fez o diabo pra ficar com a voz rouca e demoníaca da meninha possuída. Mas os produtores "esqueceram" de colocar o nome dela nos letreiros do filme. A atriz processou o estúdio - só para saberem que não se brinca com o demo!

6. Vingança musical

O argentino Lalo Schifrin compôs uma trilha sinistra para O Exorcista, mas o diretor Friedkin achou o trabalho muito... chinfrim. Preferiu então usar o tema de piano já pronto ("Tubular Bells"). Schifrin vendeu a trilharejeitada para o filme A Casa do horror(1979). Resultado: recebeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro, coisa rara para um filme de terror!

O Exorcista II: O Herege (1977)

7. Antes nunca do que tarde

John Boorman foi a primeira escolha para dirigir O Exorcista, mas recusou a oferta. Anos depois, assumiu as rédias de O Exorcista II - o Herege. Durante as filmagens, contraiu uma infecção respiratória e passou mais de um mês de cama. Quando tentou pular fora da roubada, foi ameaçado de processo judicial pelo estúdio e concluiu o filme contrariado

8. Papel de peso

A menininha meiga do primeiro filme virou uma mocinha rechonchuda em O Exorcista II. Se alguém desconfiava que a jovem atriz Linda Blair era talentosa, ela fez questão de pulverizar essas suspeitas. O filme marca o início de sua decadência ruma os ostracismo e a um corpo em forma... de pêra!

9. Xô, imitações

Se você acha O Exorcista II ruim (e ninguém aqui afirma o contrário!), precisa ver as imitações bisonhas que surgiram em toda parte do mundo. Aliás, precisa não. É melhor evitar. Coisas como Abby (a versão "black power" de O Exorcista), Seytan (a imitação cena a cena feita na Turquia) e Jadu Tona (produção hindu com muito canto e dança). Devem irritar até o próprio capeta!

O Exorcista II (1990)

10. Sem pé nem cabeça

O Exorcista III não é uma sequência dos anteriores. Ou melhor não era para ser. O filme se baseia no livro O Espírito do Mal, de William Peter Blatty, autor do primeiro O Exorcista, que aqui também brinca de diretor. Foi idéia dos produtores trocar o título e inserir referências ao clássico de 1973. O enredo se inspirou nun serial killer verdadeiro, confundindo ainda mais as coisas

O Exorcista: O Início (2004)

11. Convite macabro

John Frankenheimer (Operação França II, Ronin) era um direitor respeitado em Hollywood. Isso até esnobar o convite para dirigir Exorcista: o Início. Respondou um sonoro "não" aos executivos do estúdio e acabou fulminado por um derrame apenas um mês depois.

12. Fim de carreira

A carreia de Paul Schrader ia mal quando ele teve a boa chance de dirigir Exorcista: o Início. Mas sua abordagem mais psicológica não fez a cabeça dos produtores. Ele foi demitido e deu lugar a Renny Harlin, que, precavido, já disse acreditar na maldição da saga

13. Marcha fúnebre

Michael Kamen (Máquina Mortífera, X-Men) foi o primeiro compositor cogitado para cuidar da trilha sonora do novo filme, antes de Christopher Yung assumir o posto. Kamen sofreu um ataque cardíaco fulminante em 2003. O músico, porém, já flertava com o perigo: em 1999, gravou com a banda Metallica, aquela que estorou nas paradas de sucesso após vender a alma ao diabo...

Fonte: Mundo Estranho

sexta-feira, 26 de junho de 2009

MENSAGEM

Estou com um nó na garganta ainda. Não consigo descrever o que sinto, mas estou confusa. Sei que todos nós iremos passar por isso, mas de alguma forma não estava preparada para tal notícia. Vivi Machael Jackson e irei morrer Michael Jackson.

“A despedida é um momento de tristeza , em que corações se preparam para viver uma saudade”

MICHAEL JACKSON: ÚLTIMA FOTO



O site norte-americano "Entertainment Tonight" publicou uma foto de Michael Jackson sendo atendido pelos paramédicos, momentos antes de sua morte.

Na imagem, o Popstar aparece deitado em uma maca, entubado para ser colocado dentro da ambulância

Michael Jackson: o fim do mito


Uma das maiores estrelas da música internacional se apagou. Michael Jackson, de 50 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (25) após sofrer uma parada cardíaca em Los Angeles, Estados Unidos.
O "Rei do Pop" começou sua carreira ainda menino, com o grupo Jackson 5. Ao lado de seus irmãos, o garoto de apenas cinco anos conquistou o mundo nas décadas de 1960 e 1970.
Esta fase foi marcada por sucesso, mas também por polêmicas. Anos mais tarde, Joe Jackson, pai de Michael, confessou que bateu muito nos filhos. Isso explicaria as diversas manias que se seguiram na vida do cantor.
Depois do Jackson 5, ele se lançou em carreira solo e se tornou um dos maiores mitos do showbizz.
Hit após hit, os discos de Michael vendiam como água e seus singles batiam recordes de execução nas rádios. Sozinho gravou dez álbuns, mas só considerava cinco como trabalhos solos – "Off The Wall" (1979), "Thriller" (1982), "Bad" (1987), "Dangerous" (1991) e "Invincible" (2001).
No entanto, "Thriller" chegou ao topo. O disco vendeu 120 milhões de cópias e até hoje é considerado o mais vendido do mundo.
Além de cantor, Michael era um excelente dançarino. Ele criou um estilo próprio de dançar e consagrou passos como o "Moonwalk".
No Brasil, o "Rei do Pop" aterrissou por três vezes. A primeira, nos anos 1970, com o Jackson 5. Depois com a "The Dangerous Tour", em 1993. Naquele ano apresentou dois shows aos seus fãs - um em São Paulo e outro do Rio de Janeiro. Além disso, em 1996, gravou o videoclipe "They Don't Care About Us", no Pelourinho, na Bahia, e no Morro Dona Marta, no Rio de Janeiro.
O eterno Rei do Pop não brilhou apenas no meio musical. No cinema, participou da versão de 1978 do longa "O Mágico de Oz" (1978) e protagonizou o filme "Moonwalker" (1988).

Lado B
Com o passar o tempo, Michael foi mostrando um lado desconhecido do público. Tudo começou quando ele, que é afrodescendente, foi modificando a aparência. À princípio, as mudanças se concentraram em plásticas no nariz.
Depois, a pele negra do ídolo foi clareando até se tornar branca. Na época, o cantor alegou ser vítima de vitiligo - uma doença que, basicamente, se caracteriza pelo aparecimento de manchas brancas na pele.
Denúncias de casos de pedofilia abalaram a vida e a carreira do artista. A gota d'água foi o documentário britânico "Living With Michael Jackson". Na reportagem, o astro foi filmado afirmando que crianças dormiam em sua cama, mas que nunca havia abusado delas.
Em uma das acusações, Michael acabou preso, porém foi absolvido em 2005.

Sem grana
Gastos astronômicos como compras de obras de artes, intervenções cirúrgicas, viagens e casas caras dilapidaram o patrimônio do artista. Nessa bola de neve, Michael quase perdeu a própria casa, o Rancho Neverland.
Trapalhadas como afirmar que é o Peter Pan e balançar o filho ainda bebê numa sacada também mancharam a imagem do músico.
Confusões sobre quebras de contrato marcaram os últimos dias do astro. Processos foram abertos em países como Estados Unidos e Dubai.
Michael voltaria aos palcos em 13 de julho na O2 Arena, em Londres. Ao todo, ele faria 50 apresentações na capital britânica.
[REPLACE]

Fonte: MSN Entretenimento

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Angelina Jolie que ser presidente dos EUA


Angelina Jolie deseja mudar de carreira. Uma das maiores estrelas de Hollywood quer abandonar o glamour para se tornar a primeira presidente norte-americana. Segundo o "Pop Crunch", a mulher de Brad Pitt teria dito que seu lugar é em Washington.
Em defesa da caridade, a atriz estaria pensando em seguir os passos do governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, e do ex-presidente Ronald Reagan. Os dois já brilharam nas telonas, mas passaram para o lado da política nos EUA.
"Ela é apaixonada pelos direitos humanos, pela justiça, e acredita que pode trabalhar e fazer a diferença entrando para política", contou uma fonte próxima de Angelina. "Ela admira Obama e crê que poderia fazer uma grande diferença se estivesse no seu cargo", completou.
Para quem acha que esse plano é passageiro, a fonte avisou: "Quando Angelina coloca uma ideia na cabeça, vai até o fim".
"Ela é muito respeitada pelo seu trabalho humanitário e tenho certeza que faria muitas mudanças se entrasse no cenário político norte-americano", concluiu.
Fonte: MSN Entretenimento

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Bon Jovi começa a trabalhar novo disco no início de 2009



Rock bem alto e barulhento, assim deve ser o próximo disco do Bon Jovi, previsto para o ano que vem. A banda já tem novas músicas e deve começar a gravá-las logo, logo. A informação foi confirmada por Jon Bon Jovi, em mensagem dirigida aos fãs.

O vocalista e guitarrista disse ter 12 músicas para começar a preparar as demos do disco. A produção ficará a cargo de John Shanks, o mesmo que trabalhou com o Bon Jovi em seus mais recentes lançamentos – ‘Have a Nice Day’ (2005) e ‘Lost Highway’ (2007).

A título de curiosidade, a turnê de divulgação para ‘Lost Highway’, que tomou os últimos meses, foi apontada como a mais lucrativa de 2008.
Fonte:Guitar play

Você tem medo do google


A revista Galileu de Junho/2009 trouxe na capa uma reportagem muito interessante entitulada "você tem medo do google, se não tem, deveria ter"

"O google sabe mais sobre você do que sua propria mãe. O google sabe mais sobre você
do que qualquer outra pessoa ou empresa no mundo". E não é dificil entender por quê. Diariamente você entra no Google Search e digita o que está procurando: receita de estrogonofe, sexo, amigos de infância, pizzaria com serviço delivery, hoteis baratos, ultimas noticias sobre Suzana Vieira, qualquer coisa.

Pelo Gmail ou Google talk voce mantém contato com seus amigos e parentes. Sua vida pessoal fica exposta pelas redes de relacionamento como blogger e orkut, sem mencionar o Youtube que é capaz de levar uma pessoa do anonimato aos 15min de fama em apenas algumas horas, como foi o caso da cantora escocesa Susan Boyle.

Um dos lemas da empresa Google é "organizar a informação do mundo". Mas, e se o google morrer? O que aconteceria com os dados armazenados no Gmail? E as informações do orkut? Os documentos guardados no Google docs? As informações do Google Analytics? Bem, é pouco provavel ( quase impossivel na verdade) que isso ocorra, e caso aconteça varias empresas estariam interessadas em manter esses serviços pela quantidade de usuarios atendidos.

Mas o olho que tudo vê, sabe tudo sobre você. E diz que, com essas informações, vai
fornecer serviços melhores. Da pra acreditar?

Pense nisso!!!
Fonte: Revista Galileu - Junho

Metallica confirma shows no Brasil


álbum preto, os headbangers do Metallica festejam 30 mil cópias vendidas só no Brasil. Death Magnetic é a resposta do quarteto ícone do trash metal àqueles que lamentavam seu desvio para o clichê, ao mesmo tempo em que estampa sorriso no rosto dos músicos, que tanto desaprovam o download ilegal. Já a Universal Music pode comemorar lucro em época de crise e mp3.

Mas é claro que no mundo online do compartilhamento eles são sucesso também: uma loja francesa decidiu botar o CD à venda antes da data oficial para tirar proveito e isso resultou que a galera comprou, ripou e jogou na internet, espalhando seus arquivos pelos P2P.

Levando em conta o imenso público de som pesado por esses lados, os caras estarão de volta ao país com a turnê desse último disco. O anúncio, apesar de não revelar datas nem lugares, é da própria gravadora, responsável pela distribuição dos álbuns dos californianos. E a promessa é de que os shows rolam em janeiro de 2010.

Com sua roupagem crua e direta, Death Magnetic é pesado como o Metallica dos velhos tempos, na contramão de St. Anger, e assim funciona como espécie de reconciliação da banda com os fãs de longa data - as faixas são compridas e complexas, durando mais que cinco minutos. Por isso mesmo a apresentação, ainda que um pouco distante, já promete reunir muita gente.

Fonte: Skol Beats

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Homem Mulher - Amiga condenada por estupro

Bom.... sem comentários, o cara só pode ser viado mesmo....


Fonte: Mundo a fora

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Grace: o filme que revirou Sundance

Filmes que reviram estômagos em festivais de cinema alternativos não são nenhuma novidade. Irreversível está aí para provar que, mesmo tendo gente que respira cinema em Cannes, eles ainda não estão preparados para ver certas coisas. Como estupros violentos e ultra realistas. Grace fez coisa parecida em Sundance, um festival conhecido por ser porta de entrada no mercado de diversos filmes independentes. Robert Rodriguez, Quentin Tarantino e Steven Soderbergh, além de outras figuras carimbadas do cinema independente, começaram ali. E bastou dizer que depois que duas pessoas desmaiaram – coisa que o dono do cinema afirmou que não ocorria há dez anos – para o filme sair de lá com o status de sensacional, já com produtora comprando e tudo. A trama não é nada revolucionária para um filme de terror, mas são a força de suas imagens que fazem a diferença. Uma mãe decide que quer dar a luz ao seu filho um lugar menos urbano para dar energias positivas ao bebê. Tudo sem procedimento médico. Um mês antes de ganha-lo, porém, um acidente acaba matando o bebê. Ela decide não tirar o filho morto a força, deixando para a natureza a realização do serviço. Semanas depois o bebê sai. Renascido… e com sede de sangue! Abaixo está um trailer. Caso você seja uma garotinha que morre de medo de cenas fortes, não veja o trailer. Depois não diga que não avisei.


Fonte:

Pintura Corporal - Arte que Impressiona

Um amigo me enviou umas fotos muito interessantes e eu gostaria de dividir com vocês. São artes feitas em orpos de pessoas completamente nuas. Ficou fantástico.









Fonte: Blog do Inho