quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Dexter: Final de temporada controverso e recorde de audiência


No ultimo domingo (14/12) foi exibido o final da 3º temporada de Dexter, alguns fãs amaram outros odiaram, alguns apenas esperavam “algo mais”. Porém, mesmo assim o episódio bateu o recorde de audiência da história da emissora Showtime, segundo o site da Variety.
Confira também uma entrevista com Produtor Executivo de Dexter
Spoiler!

Nunca viu "Dexter"? Pois deveria. A série sobre o serial killer que persegue outros serial killers é exibida nos Estados Unidos em uma emissora de TV a cabo relativamente pequena, mas tem conquistado resultados de gente grande. A exibição do último episódio da terceira temporada, no último dia 14 de dezembro, simplesmente bateu o recorde de audiência da história da emissora Showtime, segundo o site da Variety.

O número é pequeno, se comparado a hits como "CSI", pouco mais de 1,5 milhão de espectadores. Mas o suficiente para ultrapassar os recordes anteriores alcançados por "Weeds" e "Californication".

"Dexter", também conseguiu duas indicações ao Globo de Ouro de 2009, um feito difícil até para séries mais badaladas e de emissoras maiores. E já tem a quarta e a quinta temporada para lá de garantidas.

A Showtime tem sido considerada pelos americanos a nova emissora ousada de lá, tomando o lugar da HBO. A audiência e os lucros ainda são bem menores, mas ela conseguiu crescer mais do que a programadora gigante esse ano.


***


A colunista Kristin dos Santos do E! Online teve a oportunidade de fazer algumas perguntas para o produtor executivo da série, Clyde Phillips e na sequência você e assistir um vídeo onde o próprio Michael C. Hall comenta sobre esse final.


Porque o final “feliz”?
Nós não quisemos fazer um final parecido com o das duas temporadas anteriores, onde a audiência estava esperando que qualquer problema da vida de Dexter seria resolvido no último episódio como alguma solução sensacional. Nós fizemos isso no penúltimo episódio. Com isso nós permitimos a audiência a pensar `Meu Deus! (A) O que está acontecendo, porque não é assim que Dexter vai terminar, e (B) O que diabos eles estão pensando? O que eles vão inventar?’ Com isso foi uma decisão consciente em matar Miguel Prado no penúltimo episódio.

O casamento parece cair bem para um final de temporada que se tratou da busca de Dexter pela normalidade.
Sim, foi realmente sobre a normalidade, com a cena do sangue pingando, e a mensagem de que nada nunca é certo no mundo dele.

Quer dizer então que a próxima temporada será uma comédia chamada It's Dexter! Com Rita, Dex, as crianças e o efeito sonoro das risadas? Ou o lado negro retornará?

[Risadas] Não, o lado negro sempre estará lá. É a maldição e a benção dele, e também é a nossa maldição e benção.

Quando começa o planejamento para a quarta temporada? Vocês já possuem um tema?
Nós vamos nos juntar na sala dos roteiristas em Fevereiro... Não existe exatamente um tema e sim as coisas óbvias que teremos de lhe dar. Dexter estará casado, ele será um pai, ele estará vivendo com Rita e as três crianças. Ele é a pessoa mais reclusa – o único serial killer favorito da televisão estará vivendo com uma família.

Uma das maiores ameaça que ficou sem resolução foi Deb investigado o caso de seu pai. Ela vai descobrir que o irmão de Dexter era o Ice Truck Killer?
Aqueles arquivos na mesa de Deb estão só esperando ela olhar, e tudo que posso dizer é que essa trama não será ignorada.

Alguma chance deJimmy Smits retornar? Afinal, nós já vimos o irmão e o pai de Dexter depois que eles morreram. Ou essa é uma porta lacrada?
Eu acredito que está mais para lacrada do que aberta – nós ainda não tivemos nenhuma conversa sobre isso. Essa é a primeira vez que ouço essa idéia. Mas eu adorei trabalhar com Jimmy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário