segunda-feira, 29 de junho de 2009

Quais são os 10 filmes mais violentos da história?

Overdose de ketchup
Top 10 macabro exagera no banho de sangue falso


História



Macbeth é uma tragédia do dramaturgo inglês William Shakespeare, sobre um regicídio e suas consequências. É a tragédia shakesperiana mais curta, e acredita-se que tenha sido escrita entre 1603 e 1606, com 1607 como a última data possível. O primeiro relato de uma performance da peça é de abril de 1611, quando Simon Forman registrou tê-la visto no Globe Theatre, em Londres. A obra foi publicada pela primeira vez no Folio, de 1623, possivelmente a partir de uma transcrição de alguma performance específica.

DIRETOR - Roman Polanski

ANO - 1971

CENA MAIS PUNK - Macbeth apunhala o rei Duncan várias vezes enquanto dorme, numa cena que não fazia parte da montagem original da peça

A versão mais sangrenta desse clássico de Shakespeare foi filmada dois anos após o assassinato de Sharon Tate, mulher do franco-polonês Roman Polanski. Para os críticos, o trauma do diretor explica o excesso de violência na produção.


Tragam-me a cabeça de Alfredo Garcia




História
Um magnata mexicano paga um milhão de dólares para quem matar Alfredo Garcia, o homem que engravidou sua filha. Investigadores vão atrás dele, mas quando se envolvem com o esperto Bennie (Warren Oates), a história toma um rumo inesperado.

DIRETOR - Sam Peckinpah

ANO - 1974

CENA MAIS PUNK - Uma garota grávida tem o braço quebrado pelo próprio pai

Este western mexicano, foi proibido na Suécia, Alemanha e Argentina.

A marca do diabo



DIRETOR - Michael Armstrong

ANO - 1970

CENA MAIS PUNK - Uma mulher acusada de bruxaria tem a língua arrancada numa sessão de tortura

As torturas da inquisição medieval são o cenário para esse clássico do horror. Logo na abertura, freiras aparecem sendo estupradas. Alguns cinemas que exibiram o filme distribuíram sacos de vômito para a audiência agüentar o tranco.

Aniversário macabro


História
Depois de sequestrar e agredir brutalmente duas jovens garotas, o líder de uma gangue e fugitivo da cadeia (Dillahunt) sem saber acaba encontrando refúgio justamente na casa de uma de suas vítimas. Ali encontra a mãe (Potter) e o pai (Goldwyn) da moça, que, ao descobrir tudo a respeito do criminoso, elaboram um ameaçador plano de vingança.

DIRETOR - Wes Craven

ANO - 1972

CENA MAIS PUNK - Garota arranca pênis de bandido a dentadas

O criador das séries A Hora do Pesadelo e Pânico estreou na direção com esse filme barra-pesada, em que um grupo de criminosos estupra, tortura e mata duas garotas. Não é à toa que o filme ficou proibido por 30 anos na Grã-Bretanha.


Taxi Driver-Motorista de taxi


História
Em Nova York, um homem de 26 anos (Robert De Niro), veterano da Guerra do Vietnã, é um solitário no meio da grande metrópole que ele vagueia noite adentro. Assim começa a trabalhar como motorista de taxi no turno da noite e nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta. Perde bastante noção das coisas quando leva uma bela mulher (Cybill Sheperd), que trabalha na campanha de um senador, para ver um filme pornô logo no primeiro encontro, mas tem momentos de altruísmo ao tentar persuadir uma prostituta de 12 anos (Jodie Foster) para ela largar seu cafetão, voltar para a casa de seus pais e ir para a escola. Porém, em contra-partida, compra quatro armas, sendo uma delas um Magnum 44, e articula um atentado contra o senador (que planeja ser presidente) e para quem sua amiga trabalha.

DIRETOR - Martin Scorsese

ANO - 1976

CENA MAIS PUNK - Um gigolô tem os dedos das mãos arrancados a tiros

Neste suspense, Robert de Niro vive um taxista doidão que decide matar um candidato à presidência americana. O tiroteio no bordel é tão sanguinolento que os produtores tiveram de amenizá-lo na pós-produção, tirando um pouco da cor da cena e deixando o sangue com um tom rosado.

Assassinos por natureza



História
A história mostra o casal de assassinos Mick e Mallory, glorificados por ambicioso repórter que faz da dupla verdadeiras celebridades junto ao público. Trabalho audacioso e perturbador do diretor Oliver Stone, que cria uma corrosiva crítica à violência e à obsessão da mídia. Intensas interpretações de todo o elenco, com destaque para Woody Harrelson e Juliette Lewis como o casal de serial killers. A trilha sonora é embalada, ao mesmo tempo, pelo rock pesado e barulhento de Nine Inch Nails e Rage Against the Machine, ou pela suavidade da voz de Leonard Cohen. Atenção para as faixas ''These Boots Are Made for Walking'' e ''Born Bad'', na voz de Juliette Lewis.

DIRETOR - Oliver Stone

ANO - 1994

CENA MAIS PUNK - Com a ajuda do namorado, filha afoga o pai e põe fogo na mãe

Para tentar diminuir a censura do filme, o diretor Oliver Stone cortou ou refez 150 trechos antes da edição final. Mesmo assim, o suspense foi proibido na Irlanda.

Canibal Holocausto



Para saber sobre este filme visite: http://www.bocadoinferno.com/romepeige/artigos/cani.html

DIRETOR - Ruggero Deodato

ANO - 1980

CENA MAIS PUNK - Uma garota é empalada com uma estaca de madeira que sai pela boca

Para contar essa história sobre canibais famintos, o diretor Ruggero Deodato chegou a matar bichos de verdade. E, para combater uma onda de boatos, teve de levar os atores a um programa de TV na Itália para provar que eles não tinham virado ensopado na selva.

Irreversível



Historia
Dois amigos partem em uma busca desesperada atrás da pessoa que estuprou a namorada de um deles. Com Monica Bellucci e Vincent Cassel.

DIRETOR - Gaspar Noé

ANO - 2002

CENA MAIS PUNK - Estuprador tem sua cabeça esmagada com um extintor de incêndio

A deusa Monica Belucci interpreta uma mulher estuprada numa cena que dura quase 20 minutos. Além do enredo hardcore, a primeira meia hora desse filme francês tem um incômodo ruído de fundo que provoca náusea e vertigem. No cinema, muita gente desencanava de assistir ao filme no meio da sessão.


A história de Rick



História

Num futuro não muito distante, a falta de verbas levou à privatização de algumas instituições governamentais. Até as prisões se transformaram emempresas comerciais. Quando Ricky se vinga dos bandidos que lhe mataram a namorada, é condenado a cumprir pena numa prisão de ultra-máxima segurança.
A cadeia é governada por um bando de diabólicas personagens, incluindo um director sádico, o seu assistente e o Bando dos Quatro, um grupo de poderosos lutadores que controlam os companheiros de cadeia através do terror e, se for preciso, da morte. Mas quando testemunha toda esta brutalidade, Ricky pega no assunto com as suas próprias mãos, desfazendo - literalmente - guardas prisionais e presos violentos. Não demora muito tempo até Ricky ser considerado um santo pelos companheiros mais humildes. Temendo uma sublevação, o director manda os seus homens acabar com Ricky de vez. Mas Ricky desmembra, demole, devasta e destrói os seus opositores, num dos mais sangrentos duelos jamais vistos no cinema!


DIRETOR - Ngai Kai Lam

ANO - 1991

CENA MAIS PUNK - Homem vira picadinho num moedor de carne gigante

Essa mistura de terror e comédia mistura kung-fu, membros decepados e olhos arrancados. Na cena do moedor de carne, a produção usou tanto sangue falso que o ator que encarnou Ricky não conseguiu tirar o corante vermelho da pele por três dias.


Kill Bill - Vol. 1 e 2



DIRETOR - Quentin Tarantino

ANOS - 2003 e 2004

CENA MAIS PUNK - Após uma tremenda surra, A Noiva, grávida, leva um tiro na cabeça

Principalmente na parte 1, o épico de Quentin Tarantino carrega na pancadaria. Na seqüência em que a Noiva enfrenta um exército de mascarados, 57 pessoas vão para o saco. E o ketchup jorra sem dó: ao todo, os produtores usaram mais de 1 700 litros de sangue de mentirinha nos dois filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário