quarta-feira, 10 de junho de 2009

Você tem medo do google


A revista Galileu de Junho/2009 trouxe na capa uma reportagem muito interessante entitulada "você tem medo do google, se não tem, deveria ter"

"O google sabe mais sobre você do que sua propria mãe. O google sabe mais sobre você
do que qualquer outra pessoa ou empresa no mundo". E não é dificil entender por quê. Diariamente você entra no Google Search e digita o que está procurando: receita de estrogonofe, sexo, amigos de infância, pizzaria com serviço delivery, hoteis baratos, ultimas noticias sobre Suzana Vieira, qualquer coisa.

Pelo Gmail ou Google talk voce mantém contato com seus amigos e parentes. Sua vida pessoal fica exposta pelas redes de relacionamento como blogger e orkut, sem mencionar o Youtube que é capaz de levar uma pessoa do anonimato aos 15min de fama em apenas algumas horas, como foi o caso da cantora escocesa Susan Boyle.

Um dos lemas da empresa Google é "organizar a informação do mundo". Mas, e se o google morrer? O que aconteceria com os dados armazenados no Gmail? E as informações do orkut? Os documentos guardados no Google docs? As informações do Google Analytics? Bem, é pouco provavel ( quase impossivel na verdade) que isso ocorra, e caso aconteça varias empresas estariam interessadas em manter esses serviços pela quantidade de usuarios atendidos.

Mas o olho que tudo vê, sabe tudo sobre você. E diz que, com essas informações, vai
fornecer serviços melhores. Da pra acreditar?

Pense nisso!!!
Fonte: Revista Galileu - Junho

Nenhum comentário:

Postar um comentário